Olá iniciantes, como estão? Nessa terça-feira fria de inverno, irei trazer para vocês uma análise sobre uma das séries mais famosas atua...

Breaking Bad - Já estava na hora!

/
0 Comments


Olá iniciantes, como estão? Nessa terça-feira fria de inverno, irei trazer para vocês uma análise sobre uma das séries mais famosas atualmente, que mesmo terminada, ainda tem muitos fãs. Se você não leu o título e pensou em Breaking Bad, parabéns, você adivinhou.


Vamos começar com a história. Walter White(Bryan Cranston) é o nosso protagonista, químico, pai de família e um cara com um futuro problemático. Durante sua vida pacífica, Walter não desrespeitou as leis, sempre foi um cara confiável pelo seus entes e se tornou professor de química, muito bem qualificado e frustado por não exercer todo o seu potencial. Por mais que pareça que Walter tenha uma vida pacata e normal, as coisas não vão continuar bem assim. Walter possui dívidas e um filho com paralisia cerebral, Walter Jr/Flynn(RJ Mitte).
Um acontecimento com impacto gigantesco na vida de Walter é apresentado no primeiro episódio; Walter White possui câncer pulmonar. Para ele, o momento não poderia ser pior; Skyler White(Anna Gunn), sua esposa, está grávida e a família está endividada. Como ele poderia garantir conforto e segurança a sua família? Nosso protagonista chega a conclusão de que ele deve começar a fabricar metanfetamina, já que ele possui um conhecimento amplo de química. Com esse pensamento, Walt procura Jesse Pinkman(Aaron Paul), um ex-aluno que é um traficante.
Você pode estar se perguntando, mas como ele, um ''mero'' professor de ensino médio pode produzir metanfetamina e ganhar um dinheiro significativo? A resposta, caro leitor, é: Walter White é o melhor protagonista de sempre. Ele é um professor de ensino médio, mas ele fundou uma empresa importante, mas teve que sair e não ser mais um sócio. Enfim, a metanfetamina da dupla Jesse(que cuidava da venda e distruibição) e Walt(cuidava da produção) tinha uma qualidade e pureza nunca vista. Acima de 90% de pureza, a dupla simplesmente chegou no mercado de drogas para dominar. Mas claro, tiveram seus contratempos com outros traficantes. Irei me conter e não falar mais da história por enquanto.
Agora, o que o verme S.Zoom achou? Bem, primeiramente, tomem cuidado com os spoilers dos próximos parágrafos. Devo dizer que não achei que ia me apegar a série; Vi 3 episódios e fiquei 1 ano sem continuar. Peguei para ver semana passada e adivinhem? Não consegui parar! Terminei em 2 semanas, um bom tempo até, considerando a falta de tempo de um estudante. A cada temporada, o drama aumentava e o mito Heisenberg(Walter White) não parava de conquistar o coração dos fãs! Sério, o trabalho que Bryan Cranston fez é praticamente impecável. Me sinto obrigado a deixar algum vídeo de frases e cenas intensas, as mais adoradas pelo público. A clássica '' Say my name '' é indispensável e famosa, sendo conhecida até pelos que não viram Breaking Bad. Enfim, o mérito da série não vai apenas para Bryan Cranston. Aaron Paul, vulgo Jesse, também fez um ótimo trabalho. Interpretar um viciado instável que não pode se prever, é algo desafiador. Tudo que Walt fazia, era pensando em Jesse, então imaginem a conexão necessária entre a interpretação dos atores! É maravilhoso pensar que isso deu certo, algo tão difícil e original <3
Uma das cenas mais conhecidas
~~Heisenberg~~
~~You are goddamn right~~
Ok, ok, eu estou elogiando a série demais. Sempre tem algum defeito, ou algo que você pode acabar não gostando. como o Skyler ser uma PERSONAGEM, não a atriz, que interpretou a personagem perfeitamente, muito problemática, que te enche o saco, mas você entende a necessidade de ter ela na série.
Agora vamos a mais um ponto importante: Momentos tristes. Creio que a maioria é com o Jesse, porque ele é quem mais se ferra, mesmo sendo o que tem menos a perder no inicio da parceria com o Walt. Talvez seja porque ele é mais frágil e o Walt mais cuidadoso, ou talvez não. O que acaba importando de verdade, é o seguinte: Jesse se ferra, você fica triste e se apega mais a série. O final chega a te deixar pasmo, devido a construção de toda as relações da série. O bromance entre Jesse e Walt te faz entender TUDO que Walt e Jesse fazem, mas também te deixa muito triste pelos rumos tomados.
Tá na hora de parar de escrever e dar um veredicto, não acham?
--------------------------------------------------Nota: 10/10---------------------------------------------------------
Agora eu tenho que lhes dizer algo muito importante! A trilha sonora é muito boa, muito boa mesmo, você sempre vai lembrar das cenas mais marcantes com a música que a acompanha, em especial(para mim, pelo menos), a cena final..
Curiosidades
1. Jesse iria morrer na 1º temporada, mas devido a mudanças constantes nas gravações da época, o diretor reconheceu o valor da ligação entre os atores principais e mudou de ideia.
2.Hector Salamanca iria ser o vilão da 3º e 4º temporada, mas Gus tomou seu lugar.
3.O Power Ranger azul tem o nome em homenagem a Bryan Cranston.
4.A icônica cena de Walt jogando uma pizza no telhado, foi gravada em uma tomada.
5. A campanha '' Salve Walter White'' possui um verdadeiro site.

Olhem a cena do gif ali de cima

Por hoje é só, iniciantes.
Vejo vocês na próxima terça!
~~katchau~~


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.