Olá pessoal, como estão? Hoje iremos trazer nossa conclusão sobre Luke Cage, a série recém lançada pela empresa de streaming Netflix. P...

Luke Cage - O Veredicto

/
0 Comments
Olá pessoal, como estão? Hoje iremos trazer nossa conclusão sobre Luke Cage, a série recém lançada pela empresa de streaming Netflix.


Para aqueles que não sabem, o Tani Reverso já fez o post de primeiras impressões, então nesse post não irei repetir o assunto, irei resumir o que já foi dito e falar o que mais interessa pra vocês, ok?
A série tem sua origem a partir da parceria entre a Netflix e a Marvel, que já fizeram Demolidor(Daredevil) e Jessica Jones, agora lançaram a 1º temporada de Luke Cage. Essa parceria entre as empresas, como todos sabem, acaba agradando bastante os fãs. Um dos motivos principais, é a capacidade de comprometimento da Netflix com seu trabalho, assim como a Marvel. Todos sabem da qualidade dos trabalhos que ambos produzem, então porque seria diferente com Jessica Jones, Demolidor e Luke Cage. Pois é, até agora, não é diferente! Todas essas 3 séries citadas são excelentes e tratam de algum tema em comum. Tudo começa com a 1º temporada de Demolidor, que trata de algumas questões, mas a que mais marca e se relaciona com as outras séries é a questão da '' Justiça''. O protagonista se questiona sobre o sistema da lei, assim como Luke e Jéssica. Claro, tanto os personagens quanto as séries em si diferem entre si em vários aspectos. Por exemplo, Demolidor sempre  foi um personagem mas renomado e conhecido, já Luke e Jéssica foram personagens menos famosos e mais apagados, que ganharam fama recentemente. Luke aparece constantemente na série da Jéssica Jones e lá começamos a conhecer o personagem. Mas para realmente entender as suas origens e tudo que ele pensa ou faz, devemos ver a série dele.
A Marvel introduziu Luke Cage com um conceito em mente: Criar um personagem que represente, de fato, os negros, a minoria(em direitos, não de forma numérica), é essencial. Em um contexto marcado por reinvindicações sociais, isso era mais do que vital. Não estou dizendo que Luke Cage é, ou era, o único personagem que representa os negros; Estou dizendo que ele é o único que representa as pessoas de Harlem, por exemplo. Harlem é uma comunidade negra dos EUA que surgiu a partir de questões raciais, além de ser uma comunidade complicada e violenta, as pessoas de Harlem não tem tantas condições e direitos quanto outras.
----Isso aqui foi basicamente o que foi dito nas Primeiras Impressões---

Season 1
Episódio 1
Por que Luke Cage pode ser um personagem interessante, que deixa uma série emocionante? A resposta pra isso é simples, mas complicada. É difícil repassar para alguém o quanto que algo te fez pensar, ou se emocionar. O personagem de Luke me fez pensar sobre questões morais e éticas, sabe por quê? Porque ele não é um típico herói, mas também não chamaria de anti-herói.
Veja bem, Luke adquiriu seus poderes de ter uma pele extremamente resistente, uma força incrível e regeneração impressionante, mas... Por que ele não usou isso para salvar as pessoas ou/e ajudar o mundo logo de cara na série? Isso não o torna um sujeito que não é bom, mas também não é mal? Pop sempre dizia que ele deveria fazer algo com seus poderes, mas ele nunca fez nada demais. Até certos acontecimentos trágicos, quando já era tarde demais. A partir daí, Luke percebe que ele deve aceitar o fardo de proteger sua comunidade, tentar acabar com o mal que crescia a cada dia. Porém, por mais que Luke não tivesse usado seus poderes para ajudar o mundo antes do acontecimento trágico que não vou falar qual que é pra não dar spoilers, ele era um cara legal; Ele não dizia palavrões, era um cara muito bem educado, tratava as mulheres, homens e crianças de forma exemplar, com um respeito que ninguém naquele bairro tinha, talvez nem Pop. Então para responder a pergunta que eu coloquei ali em cima, devo dizer que Luke Cage é um sujeito de respeito que teve que aceitar um fardo para proteger sua comunidade de algo que não era culpa dele, mas ele como uma ótima pessoa e um herói, aceitou e começou a resolver a situação complicada de Harlem.
Pop, o mito.
Tudo que eu disse fez parecer que a série é só emoção. Mas não se engane, não é. As cenas de ações são muito boas mesmo, de verdade, adorei. Não sei como transmitir o que os produtores fizeram, porque ao mesmo tempo que alguém tentar balear Luke Cage, as lutas ficam incríveis pelos movimentos, pela cena e também pela atuação.
-----Parte com Spoilers, Danger----
O Kid Cascavel é um criminoso conhecido entre os chefões do tráfico, como foi mostrado no começo da série. O que não foi mostrado nos primeiros episódios, é a identidade dele. Isso foi mostrado como parte fundamental do enredo, pois ele é a razão de muita cagada da vida de Luke, por um simples motivo; O Kid Cascavel é o meio-irmão de Luke, Willis Stryker, que busca vingança. Na verdade, Luke não fez mal nenhum à Willis, mas foi ele que Stryker culpou. Graças a isso, Luke foi incriminado e mandado pra prisão, onde recebeu seus poderes, fugiu e casou com Reeva.
Kid Cascavel é um dos poucos humanos que consegue derrotar Luke, já que possui uma tecnologia inacreditavelmente rara, coisa que apenas pessoas como Tony Stark iriam conseguir.
Enfim, achei legal essa descoberta que os dois são irmãos e que Stryker quer matar o Luke, mesmo ele não sendo culpado de nada. Acho muito interessante também o fato de Luke receber a culpa de toda a, desculpa o vocabulário, merda que acontece em Harlem propositalmente. Ele não é culpado, mas não se importa que os outros achem que ele é enquanto ele puder proteger aqueles que ele se importa.
O que eu aprendi com essa série pode ser resumido em uma frase; ''Always move forward'' A frase que Luke sempre diz em homenagem à Pop. Alguns discursos feitos me fizeram pensar sobre algumas coisas, então realmente gostei da temática da série.
Recomendo fortemente !!
----------------------------------------------------Nota:9/10----------------------------------------------------------
Dessa vez não foi 10, acho que faltou alguma coisinha a mais nessa história do Stryker, ficou um pouco fraco, mas ao mesmo tempo interessante e justificável para o resto do enredo.

Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui e até a próxima
~~katchau~~


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.