A trama desse filme é bem simples. Duas pessoas trocaram de corpos por algumas horas, e essas pessoas são um garoto que vive em Tóquio e uma...

Kimi No Na Wa - O Megahit de 2016

/
0 Comments
A trama desse filme é bem simples. Duas pessoas trocaram de corpos por algumas horas, e essas pessoas são um garoto que vive em Tóquio e uma garota que vive em uma cidade isolada, cercada por montanhas. Eles começam a trocar de corpos sem razão aparente, e estranham muito no começo, obviamente. Porem eles começam a se acostumar a isso, fazem anotações para explicar um ao outro o que eles tem que fazer, é um filme bem divertido e bem pra cima no começo.
Mas depois acontece uma coisa (sem spoilers, desculpa) que deixa a história um pouco mais dramática. E a partir dai onde o filme fica bom pra valer, quando entra o drama, a tensão, a urgência que o protagonista tem em resolver certo problema, sem falar num plot twist muito legal que ele tem.
No geral esse filme não é ideal de se explicar muito, porque o legal é você não saber quase nada dele na hora de assistir, porque as surpresas vão te pegar de uma forma impactante.
Os filmes desse diretor (Makoto Shinkai) geralmente trabalham o tema de distancia entre as pessoas, e nesse filme não é diferente. Muita gente diz que o diretor mudou completamente, por isso o filme fez mais sucesso que os seus anteriores, mas não foi o tema que mudou, e sim sua abordagem, que ficou algo mais "positivo" comparado aos seus outros filmes que são mais "pra baixo". Nos seus outros filmes tem uma "moral da historia" que te deixa mais pra baixo, já esse não, ele te da uma visão mais positiva das coisas. Kimi No Na Wa é basicamente a junção de todos os seus filmes, ele pegou o melhor de tudo e colocou em um só. O filme é bem humorado, mais bem humorado que a maioria dos filmes dele, os personagens são mais carismáticos também que os outros filmes que eu vi dele. Os bons personagens ajudaram BASTANTE a gostar do filme, mas a historia como um todo é boa, os plot twists dela são muito legais, ela trabalha com uma coisa mais sobrenatural e eu pensei que não ia ter explicação e que ia ser meio jogado, mas não, eles tentaram pra tudo aquilo que estava acontecendo, a ficção cientifica que tem nele foi bem executada, não é aquela coisa jogada em que o diretor não sabe o que esta fazendo e faz uma puta cagada. E o mais importantes, tem momentos lindos no filme. Não adianta o filme ser bom, com uma boa historia e personagens se não ter aqueles momentos que realmente te marcam, aqueles momentos que você lembra do filme e lembra: momento x e y foram excelentes. Sem contar a trilha sonora super emocionante.
E claro, sua parte visual tem que ter seu destaque já que é um dos maiores chamarizes do filme. Todos os cenários e fotografias do Makoto são lindas, e nesse não é diferente.
Em geral, ele é um filme que eu recomendaria para qualquer pessoa, pois trabalha com inúmeros elementos diferentes.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.