Olá iniciantes! Hoje vou falar de um livro que eu queria ler a muito tempo e finalmente eu consegui, o livro é Os 13 porquês. Não sei porqu...

Os 13 porquês

/
0 Comments
Olá iniciantes! Hoje vou falar de um livro que eu queria ler a muito tempo e finalmente eu consegui, o livro é Os 13 porquês. Não sei porque, mas a história desse livro sempre me interessou bastante.
A história é narrada do ponto de vista de Clay Jensen, um típico adolescente de ensino médio, que tem sua vida mudada após receber uma caixa de sapatos com 7 fitas cassetes. Quando ele põe a primeira fita, a voz de sua colega de classe Hanna Baker escoa em seus ouvidos.
A garota tinha se suicidado fazia alguns dias antes de Clay receber as fitas, e estas contém os 13 motivos pelos quais Hanna se matou. 
Hanna, em suas fitas, explicou o porque delas e o que você tinha que fazer depois de escutar todas, a primeira coisa é: se você recebeu a caixa com as fitas, você é um dos 13 motivos; a próxima coisa é: escutá-las com atenção (principalmente a parte que citar seu nome); e a terceira e última coisa é: depois de escutar todas as 13 histórias, mandar a caixa pelo correio para a pessoa que tiver a história depois da sua. E tem mais um detalhe: as fitas estão sendo enviadas apenas para as "pessoas motivo", caso alguém quebre a corrente e não mandar as fitas para o próximo ou jogá-las fora, Hanna fez uma cópia de todas elas, e cada uma das histórias serão expostas, e nem todas elas terão pequenas consequências. Além disso, Hanna entrega a cada pessoa um mapa da cidade com estrelas em determinados pontos, esses pontos são os lugares dos 13 motivos.
Clay, ao receber as fitas, começa escutando-as em casa, mas para seus pais não saberem da existência delas, ele vai até a casa de seu amigo Tony e rouba seu walkman e vai escutando as fitas pela cidade e passando pelos pontos onde Hanna marcou no mapa.
Ele decide escutar todas as fitas em dia só, e isso acaba o afetando um pouco durante o percurso das histórias, que prendem cada vez mais o leitor.

Personagens:
 Clay Jensen: adolescente comum do terceiro ano do ensino médio, que tem uma paixão platônica por sua colega de classe Hanna Baker, e que tem sua vida mudada após 7 fitas cassete e 13 histórias do porque essa mesma colega se matou, e claro, Clay é um desses motivos;

Hanna Baker: ela era nova na cidade e seus pais tinham uma loja de sapatos, ela entrou na escola no primeiro ano do ensino médio e acabou se apaixonando por Justin Foley, que na época era do segundo ano, mas ele acaba criando um boato sobre ela, e ai que a coisa começa a desandar;

Justin Foley: um dos populares do segundo ano, agora do último ano, foi o primeiro motivo pelo
qual Hanna se matou;

Tony: um dos amigos mais próximos de Clay, e dono do walkman. No começo do livro ele não tem muita importância, mas com o passar da história ele terá.
Até tem mais personagens, mas se eu falar todos, vou acabar dando spoiler do livro e é isso que eu não quero.

Bem, esse mistério envolvente ganha uma série exclusiva da Netflix em março desse ano, o link do teaser: https://youtu.be/DLCM0xqoiNQ
Mas como sempre recomendo a vocês, leiam antes o livro.
Bem, se você quer saber os 13 porquês de Hanna Bakeer ter se suicidado, leiam o livro, esse mistério irá te envolver.
É isso gente, espero que tenham gostado, até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.