Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a nova série da Netflix: Punho de Ferro(Iron Fist) ! Se você é fã das produções da parceria...

Punho de Ferro: O veredicto sem spoilers

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a nova série da Netflix: Punho de Ferro(Iron Fist)! Se você é fã das produções da parceria entre Marvel e Netflix, recomendo que leia esse post com atenção!


Bem, depois de nos impressionar com Demolidor e Jessica Jones, a Netflix junto com a Marvel decidiu nos apresentar Luke Cage, que teve uma boa recepção, mas não tão boa quanto Demolidor e JJ. A qualidade dessas produções mencionadas foi tão boa que deixou uma expectativa muito alta para as séries produzidas pela Netflix, principalmente essas que envolvem a Marvel. Alguns não gostaram de Luke Cage, mas é difícil dizer que de forma geral não agradou ao público. Eu mesmo gostei pra caramba, a pegada da série se encaixou bem no personagem. A grande questão é: A Netflix conseguiu manter seu padrão de Q U A L I D A D E qualidade em Punho de Ferro? Essa pergunta pode ter respostas diferentes dependendo da pessoa que responder. Ao longo desse post vou explicar o porquê minha resposta seria não.

Tanto potencial..
Qual é a grande semelhança entre todas essas séries fruto da parceria entre Marvel e Netflix? Para mim, é essa pegada urbana, da história dos personagens adaptadas aos crimes em Nova Iorque. Quando falamos de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, essa pegada urbana não apresenta nenhum grande problema. Agora quando falamos em Punho de Ferro a coisa já muda. Os que conhecem ao menos um pouco do Punho de Ferro sabem que  o personagem precisa de algo mais místico. O que a Netflix fez, foi simplesmente colocar o personagem na fórmula de sucessos anteriores, mas isso não é o suficiente e mais importante, é um grande problema. A grande sacada das outras séries era uma originalidade com qualidade, mas o que aconteceu com a série do Punho de Ferro não tem esses atributos. O personagem Danny Rand simplesmente caiu de paraquedas em um mundo que ele não conhece e a história se focou na vida urbana americana! O Punho de Ferro é algo oriental e místico, com um potencial muito grande para lutas marciais e disputas com máfia chinesa, com O tentáculo e todo tipo de coisa que a vida urbana não proporciona.

MELHOR CENA
Antes de continuar com esse discurso sobre a discrepância entre Punho de Ferro e as séries que antecedem, devo falar brevemente sobre a história, ou melhor, devo formular uma sinopse. A história gira em torno de Danny Rand, um garoto que é filho de um bilionário e viaja para a China no jatinho com seus pais. Quando o jato cai nas montanhas, Danny é o único sobrevivente. Ele é acolhido por monges da cidade de Kun Lun, uma cidade mística que só aparece em certos períodos de tempo. Nessa cidade, ele é treinado pelos monges e aprende artes marciais. Como Danny é ambicioso, ele treina e consegue o cargo de Punho de Ferro, no qual ele tem a obrigação de proteger a cidade dos inimigos jurados de Kun Lun, O Tentáculo. Durante seu treinamento, ele foge de Kun Lun quando ela aparece na Terra novamente e volta para Nova Iorque para reencontrar sua antiga família, mas quando chega lá, as coisas estão diferentes. Agora Danny tem que conseguir provar sua identidade(pois foi dado como morto) e voltar para a firma de seu pai.

Eu realmente não gosto dessa mulher
Tendo essa história base na cabeça, é possível perceber que durante sua estadia na cidade mística de Kun Lun, Danny se tornou um ser humano com muitas habilidades. Ele é uma ''arma viva'', protetor da cidade. Toda essa questão do Punho de Ferro, dos deveres e das habilidades, dos inimigos e dos aliados, tem um potencial interessante. Porém, a Marvel optou por seguir a lógica '' se tá dando certo, continua'' e como dito anteriormente, decidiu manter a pegada urbana.
Eu posso ter passado uma impressão péssima da série para vocês, mas deixe-me dizer isto: Não é de todo ruim. A minha grande crítica é que a série tem um potencial e não exploraram. Em certas partes, a coisa fica muito forçada e arrastada, porque não tem necessidade de usar a mesma fórmula das outras séries da Marvel. As atuações foram boas, gosto bastante da participação da Claire(pequeno spoiler, mas todo mundo sabe que ela aparece em todas as séries), mas não gosto tanto das outras atuações. O que mais gosto acaba sendo as partes de luta e da abertura.
Vamos para a nota?
Nota:6/10
Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui e vejo vocês no próximo post!
~~katchau~~




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.