Olá pessoal! Hoje vou falar de uma comédia brasileira que quase todos já devem ter assistido e que fez muito sucesso entre mães e seus filh...

Minha mãe é uma peça - Um pouco de todas as mães em uma só

/
0 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de uma comédia brasileira que quase todos já devem ter assistido e que fez muito sucesso entre mães e seus filhos. Minha mãe é uma peça!
A história é sobre dona Hermínia, que tem três filhos: Juliano, Marcelina e Garib. Mas as histórias contadas por ela, giram mais em torno de Juliano e Marcelina.
Um dia, quando seus dois filhos mais novos foram passar o dia com o pai, Carlos Alberto e a madrasta Soraia, Hermínia acaba ligando para o celular de Juliano avisando que ele esqueceu a bombinha de asma em casa, mas seu filho não lhe dá atenção e sem perceber, Juliano não desliga o telefone e Hermínia acaba escutando os filhos reclamarem que ela é chata, implicante, fica toda hora no pé deles, entre outras reclamações.
Afetada com isso, Hermínia decide passar uns dias na casa de sua tia Zélia, onde lá, acaba contado diversas histórias sobre a vida com os filhos, família, vizinhos de seu prédio, com seu ex-marido e assim vai. Lembrando que nem todas as histórias são felizes, a maioria é para dar risada mesmo, mas tem algumas que nos fazem refletir essa coisa dos nossos pais "pegarem no nosso pé", quererem nosso bem de um ponto de vista diferente do nosso, etc.
Enquanto Hermínia está com sua tia, seus filhos acabam voltado para casa e notando que a mãe não está, e como ela não está perturbando os dois, eles não se importam muito nesse começo de "sumiço" da mãe.
Assim se passam algumas horas e algumas histórias, como: festa infantil na casa dela; ter que ir buscar Marcelina numa boate; discussão da mesinha de centro com sua irmã Iesa; reunião de condomínio com o pessoal maluco do prédio dela, entre muitas outras histórias.
Após uns dias, Juliano e Marcelina começam a sentir falta da mãe para muitas coisas, como cozinhar, ajudar eles com determinados problemas, arrumação da casa, etc, e enquanto isso, dona Hermínia está na casa de sua tia, mas mesmo assim, está preocupada com o bem-estar de seus filhos.
Mais uns dias se passam e quando Marcelina estava mexendo nas coisas da mãe, ela acaba encontrando cartas, desenhos dos filhos, lembranças do passado e os filhos começam a se desesperar querendo a mãe de volta em casa, não só pelos afazeres, mas por quererem estar com ela. Assim, Marcelina decide ligar para casa de tia Zélia e ela acaba lhe contado que a mãe está lá sim, que está chateada com eles por causa do que eles falaram sobre ela, mas que mesmo assim, está preocupada.
Durante uma caminhada com tia Zélia, no mesmo dia em que Marcelina ligou, dona Hermínia acaba sendo entrevistada por um repórter na rua para comentar da alta dos preços nos produtos e nisso, acaba falando um pouco de sua vida, e como ela está em rede nacional e Juliano e Marcelina estão em uma lanchonete, acabam vendo a mãe na televisão e decidem ir atrás dela.
Quando seus filhos vão para a praça onde dona Hermínia está, há um reencontro entre mãe e filhos em rede nacional, abraços, lágrimas, entre outras carícias.
Depois disso, Hermínia recebe uma proposta que pode mudar sua vida e de quem convive com ela. Quer saber qual é? Então assista essa comédia maravilhosa, vale muito a pena!

Uma curiosidade: Paulo Gustavo, que interpretou dona Hermínia, se baseou na própria mãe para fazer o papel.



É isso gente, espero que tenham gostado, até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.